Manaus

A chamada Paris dos Trópicos, por causa de sua intensa modernização durante o Amazon Rubber Boom (um período de grande crescimento econômico e social no Brasil), Manaus está localizada no coração da Floresta Amazônica. A cidade herdou, do Rubber Boom, belos edifícios, construídos com materiais finos importados da Europa. O Teatro Amazonas é o destaque, com uma cúpula colorida de 36 mil peças de cerâmica esmaltadas.

A capital do estado do Amazonas , Manaus é a principal metrópole da região e a entrada natural para as pessoas que querem visitar a floresta. Barcos são o principal transporte para os hotéis da floresta; para ver o encontro das águas entre os rios Negro e Solimões; nadar com os golfinhos do rio Amazonas em Anavilhanas e visitar lugares como a Praia da Lua.

Passeios em rios largos ou igarapés estreitos também proporcionam contato com as comunidades ribeirinhas e a oportunidade de conhecer melhor a influência indígena. Uma grande característica é a gastronomia local e seus pratos exóticos. Tacaca é um dos pratos mais curiosos, é uma variedade de sopa cozida com tucupi, camarão seco, goma de mandioca e folhas de jambu.

Quando se trata de peixes, os mais famosos são tambaqui, matrinxa, jaraqui, tucunaré e pirarucu assados, ensopados ou fritos. Para o deserto, recomendamos frutas locais, como açaí, araça, cupuaçu, graviola, buriti e tapereba. Iguarias podem ser encontradas em muitos restaurantes da cidade, na praia de Ponta Negra e até mesmo nas lojas de rua.

posso ajudar?